Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/02/2021 às 10h52

Blogs

Rei Arthur

Despejada, imprensa da Câmara Federal ocupará sala pequena e sem banheiro longe do plenário

 

Marcado para esta quinta-feira o despejo do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados, que fica vizinho ao plenário e permite uma maior interação entre jornalistas e parlamentares, por decisão e ordem do novo presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP).

A imprensa será transferida para um andar abaixo do plenário, no térreo, em um local sem janela, sem banheiro, com menos espaço e menor possibilidade de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Arthur diz que a imprensa terá permissão para percorrer os corredores sem problema, mas essa permissão sempre houve, ninguém questiona isso.

O que está em jogo, além de uma maior condição de trabalho para esses profissionais, é que o espaço destinado a eles há 60 anos já faz parte da história do ousado projeto de Oscar Niemeyer, tombado pelo Iphan.

Deixar os jornalistas sem banheiro, em área apertada e longe do centro político da Casa, está mais para uma vingança miúda do que para uma medida de quem comanda um Poder Legislativo do porte da Câmara dos Deputados.

O Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal (SJDF) estuda entrar com uma ação na Justiça para reverter a medida.


Estamos no Instagram


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]