Dólar com. 5.2684
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
25/02/2021 às 09h00

Blogs

A Câmara Federal desmerece o Brasil.

Najara Araújo/Câmara dos Deputados

 

Ontem, por 304 votos a favor, 154 contra, e duas abstenções, os deputados aceitaram a proposta de emenda à Constituição, que amplia os conceitos de imunidade parlamentar.

Em resumo: restringe as hipóteses de prisão em flagrante de deputado aos crimes inafiançáveis previstos na Constituição; regulamenta o trâmite a ser observado após prisão; veda o afastamento do mandato por decisão judicial; e determina que apenas o Conselho de Ética pode se pronunciar sobre ações, palavras e votos de parlamentares.

O texto também cria recursos contra ações penais de autoridades, trata de busca e apreensão e outros atos processuais contra autoridades.

A proposta deve passar pelo primeiro turno de votação já nesta quinta-feira (25).

Pelo sim, pelo não, aprovando-se essa emenda constitucional, pode-se revogar a prisão do deputado Daniel Silveira e impedir que a deputada Flordelis seja presa pela acusação de ter participado do assassinato de seu marido, o Pastor Anderson, acreditam alguns parlamentares contrários a essa aberração.

Enquanto isso, no Brasil de verdade, o índice de mortos pela covid-19 já chegou a 250 mil, o governo brasileiro manda as vacinas do Amazonas para o Acre, ministro de Estado infectado pelo coronavírus participa de evento público, e os parlamentares tentando evitar que, caso mereçam, a lei não os alcancem.

Ah, a autoria da proposta é do deputado Celso Sabino, do PSDB do Pará, endossado pelo presidente da Casa, deputado alagoano Arthur Lira (PP).


Estamos no Instagram


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]