Dólar com. 5.1846
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
03/03/2021 às 10h00

Blogs

Por mais medidas restritivas para salvar mais vidas da covid!

 Terça-feira, 2 de março, o Brasil registrou a triste marca de 1.726 mortes em 24 horas, por covid.  Esse número supera o recorde anterior de 1.582 óbitos em um dia, alcançado no último 25 de fevereiro.

O índice de contaminação também segue alto, assim como a ocupação de leitos para pacientes com coronavírus está próxima e maior que 80% na maioria das capitais brasileiras. A covid foi responsável por uma em cada quatro mortes por causas naturais no Brasil em fevereiro passado, quarto mês seguido de alta nesse percentual.

A variante do vírus continua a circular pelo país e já está em vários estados, infectando com mais celeridade do que a primeira cepa.

Algumas cidades já aderiram ao toque de recolher e ao lockdown.

E em Alagoas, como estamos?

Esperando pacientemente por uma vacinação lenta, com registro de 12 óbitos no dia de ontem, uma saúde púbica e privada exausta, cada dia mais leitos ocupados nos hospitais e mais casos graves da doença.

A esperança parece fazer pouso na medida aprovada ontem pelo Senado que agiliza a compra de vacinas por estados e municípios.

Além disso, só nos salva as medidas restritivas que muita gente desdenha delas, como o uso de máscara, distanciamento social, higienização constante das mãos e evitar aglomeração.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]