Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
05/03/2021 às 09h40

Blogs

Pazuelo mente à Nação e ao STF sobre a imunização no Brasil

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, anunciou em 17 de fevereiro passado, que o Brasil teria agora em março 46 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Mas, a verdade é que neste mês o governo adquiriu apenas 37,4 milhões de imunizantes, o equivalente a 81% do anunciado por Pazuelo.

Ou seja, cerca de dez milhões a menos de doses.

Pazuelo informou também que a Fiocruz entregaria 4 milhões de doses prontas trazidas da Índia, mais 12,9 milhões de doses produzidas no Brasil com a matéria-prima importada ainda em março. O novo cronograma indica, porém, que a Fiocruz entregará 3,8 milhões de doses produzidas no país.

 Em resumo, sobre o Plano Nacional de Vacinação de Imunização estamos, sempre, com números mais baixos do que os previstos e anunciados pelo Ministério da Saúde. \

Haja vista que Pazuelo já é investigado pela Procuradoria Regional da República por suspeita de falsidade ideológica e fraude processual. No ano passado, ao enviar o plano de vacinação contra a Covid-19 ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele incluiu no documento como responsáveis por sua elaboração, nomes de pesquisadores que colaboram com a pasta e afirmaram posteriormente, em nota pública, que não tinham sido consultados.

E pensar que temos como comandante maior do combate a essa pandemia, um ministro que mente à Nação e ao STF.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]