Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/03/2021 às 12h00

Blogs

Ato bolsonarista desrespeita a vida ao atrapalhar vacinação em Maceió

Reprodução YouTube


Domingo, 14, houve em Maceió vacinação contra covid-19 e carreata em defesa das pregações, sem fundamento científico, do presidente Bolsonaro sobre prevenção ao vírus.

 Tipo o tal “tratamento precoce”, por exemplo....

Uma coisa não estaria ligada à outra, se a concentração dos bolsonaristas não tivesse sido no mesmo local da imunização para idosos de 75. E se, em respeito ao ato de vacinação, os manifestantes não tivessem feito barulho, buzinaço, palavras de ordens políticas, e tumultuado o estacionamento impedindo alguns carros com idosos chegarem até o local da vacinação.

No meio dos militantes de Bolsonaro, estava o vereador Leonardo Dias (PSD), que jura por todos os santos que não organizou/patrocinou a manifestação, que esteve apenas na concentração e que os organizadores desconheciam (????) vacinação no domingo, e que o ato não atrapalhou a imunização.

A bem da verdade, não sabiam porque fizeram ‘ouvido mouco’.

A Prefeitura de Maceió divulgou muito, e bem, que a imunização fora estendida aos domingos para dar velocidade ao plano de vacinação; que o ato bolsonarista atrapalhou, atrapalhou. Os manifestantes tomaram a área que idosos deveriam ocupar e muita gente voltou para casa sem o imunizante contra um vírus que, entre sábado e ontem, matou 16 pessoas em Alagoas.

Se o vereador organizou ou patrocinou a carreata, é o menos importante. O que ele deveria fazer como representante do povo, era tirar a concentração de lá no mesmo instante em que percebeu o conflito entre o evento do município e o dos bolsonaristas. Independentemente de ser o responsável pelo ato, e muito por ser um homem púbico, eleito pelo voto popular.

Pelas redes sociais, o prefeito JHC se manifestou:

“Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia. ”

Há um ditado popular que poderia ser levado em conta pelo vereador Leonardo Dias: “Se não quer ajudar, por favor não atrapalhe”.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]