Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
16/03/2021 às 12h00

Blogs

Centrão não deverá dar aval a Queiroga no Ministério da Saúde


A escolha de Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde, de certo não agradou o Centrão, que buscava uma cara menos parecida com a do presidente Jair Bolsonaro para comandar a saúde pública nesse momento grave da covid-19 no país.

Queiroga, ao contrário, é da casa e da intimidade política de Bolsonaro, ligado principalmente ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Ou seja, dizem os analistas políticos que o novo ministro não terá carta branca do grupo político liderado no Congresso Nacional pelo presidente da Câmara Federal, deputado alagoano Arthur Lira (PP). A ideia do Centrão era a de que Bolsonaro desse uma guinada no Ministério da Saúde, com a escolha de um nome técnico que se oponha ao negacionismo pregado pelo governo, desde o início da pandemia. 

Não é caso de Marcelo Queiroga.

E ficamos, então, com o alerta da médica Ludhmila Hajjar, caso não haja mudanças na prática de combate do Ministério da Saúde à pandemia: “um cenário sombrio com 500 mil, 600 mil mortes, com sequelas e consequências à longo prazo que não estejam sendo pensadas".

Ontem,  Alagoas  registrou, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, 18 mortes por covid e mais 1.048 novos casos em um período de 24 horas.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]