Dólar com. 5.6191
IBovespa 0.48
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
29/03/2021 às 18h00

Blogs

Em live, Moro questiona: “cadê o conluio?”

 Em live promovida no domingo, 28, pelo Grupo Parlatório, o ex-juiz federal Sérgio Moro disse que não se arrepende absolutamente de nada em seu trabalho na Lava Jato. Moro até admitiu que possa ter havido erros na operação, mas nada “intencional”.

As falas de Moro na live:

“Quando se fala em criminalização da política pela Lava Jato, isso é uma grande bobagem. O que havia eram pessoas que receberam ou que pagaram suborno”.

“Não me arrependo de nada. Foi um trabalho importante, reconhecido pela população brasileira”.

“Sempre tratei o STF com o máximo respeito, mas a decisão de revisão da jurisprudência das execuções da primeira instância foi uma decisão errada, uma decisão infeliz”.

“Quando se fala em abusos e excessos, temos que ir aos fatos. 20% dos acusados pela Lava Jato foram absolvidos. Cadê o conluio? ”

“Temos que nos perguntar hoje onde estão os bons exemplos. O que foi feito em matéria de combate à corrupção como bons exemplos, considerando os últimos acontecimentos? Que tipo de mensagem estamos passando para dentro e fora do Brasil? ”

A live contou com 225 participantes, entre empresários e políticos, e a abertura do evento foi feita pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB). Em seus pronunciamentos, ambos minimizaram a ameaça de retrocesso no combate à corrupção no Brasil.

Mas, a bem da verdade, fazem sentido uma afirmativa e um questionamento de Moro: “O que havia eram pessoas que receberam ou pagaram suborno”. E: “Quem mensagem estamos passando para dentro e fora do Brasil? ”

Oremos.


Ponto Final

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]