Dólar com. 5.6107
IBovespa 0.35
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
02/04/2021 às 12h00

Blogs

Maceió conclui semana que vem a primeira e segunda fases da vacinação contra a covid

Claydson Moura - Assessoria

 A expectativa de imunização em Maceió contra a covid-19, é otimista, revela o coordenador do Gabinete de Combate à doença no município, Claydson Moura. Segundo ele, atualmente Maceió recebe por semana dois lotes dos imunizantes e esse número pode subir já nos próximos dias, acredita ele.

Em números de hoje, Maceió já vacinou com a primeira dose um pouco mais de 106 mil pessoas, e aproximadamente 27 mil com a segunda dose; 95% dos acamados cadastrados pelo município também já tomaram a primeira dose e muitos deles, a segunda. Até julho próximo, espera-se que estejam vacinados com as duas doses mais de 200 mil maceioenses.

Claydson Moura celebra o fato de Maceió ser a primeira capital brasileira em índice de vacinação e assegura que não faltará imunizantes. “O governo federal, finalmente, enxerga que só a vacina pode conter a pandemia”, destaca o coordenador.

Maceió vacina nesta sexta-feira, 2, pessoas na faixa etária de 64 anos ou mais; sábado e domingo,3 e 4, idosos com 63 anos ou mais, e na segunda, dia 0, quem tem 62 anos ou mais. São oito pontos de vacinação na cidade e nos dois onde funciona o sistema drive thru, no Shopping Maceió e no estacionamento da Justiça Federal, a imunização acontece das 09h às 21h.

“Na próxima semana a gente conclui os 60 anos, encerrando a primeira e segunda fases do plano de imunização em Maceió, e avançamos para a terceira fase que são as comorbidades; em maior, já estaremos vacinando abaixo de 59 anos”, informa o coordenador.

Quem tem idosos acamados e eles estão na faixa de idade liberada para vacinação, deve ligar para o número 3312-5589 e agendar em casa a imunização dessa pessoa. Para isso, há dez equipes volantes na capital.

Qualquer dúvida na vacinação em Maceió, pode ser tirada através do site  vacinamaceio.al.gov.br .

Vamos continuar segundo as recomendações sanitárias de evitar aglomerações, manter distanciamento social, usar máscara e higienizar permanentemente as mãos.


Ponto Final

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]