Dólar com. 5.6075
IBovespa 0.19
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
05/04/2021 às 18h44

Blogs

SMTT nomeia condutor infrator para julgar multas no órgão

 Foi nomeado para um cargo na 1ª Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (SMTT) de Maceió, Gilson Gomes da Costa, suposto líder dos motoristas de lotação irregular da capital.

Segundo Gilson, sua nomeação foi política e teve como padrinho o secretário municipal de Governo, ex-vereador Francisco Salles.

Em áudios em grupos de whatsap, Gilson deixa claro que “ganhou” o cargo por ter minimizado os protestos de sua classe no final do ano passado.

Trecho de um dos áudios de Gilson:

“Pessoal, sobre a publicação do Diário Oficial, foi o vereador Francisco Salles foi quem me nomeou. Vou ficar numa comissão, na Jari, no Setor de Multas da SMTT. Como eu disse: as coisas estão melhorando. Por isso que pedi para não falarem no prefeito, porque ele vai ver a situação dos táxis-lotação. A gente ajudou e nada melhorou pra gente, com a apreensão de carros todo dia. Quando houve esse último protesto no Centro, Francisco Sales ligou pra mim e disse que estava me ajeitando com o superintendente [André Costa]”.

Em outro áudio, Gilson diz aos colegas taxistas:

“Eu falei o que estava acontecendo (para Salles). Francisco Sales ligou pra mim dizendo que estava abrindo as portas com o superintendente. Eu disse que não era eu quem estava liderando o ato e que estava lá (no protesto) para resolver a situação. Eu creio que deu uma melhora aí. Nunca mais vi apreensão de táxi-lotação. Pode ser que mude. Vou para o setor de multas, mas isso é um passo para gente coordenar os taxistas de Maceió”.

Gilson da Lotação, como ele é conhecido, sempre fez transporte irregular em Maceió, já teve a permissão cassada por reincidir na infração e há denúncias de que ele, à época, ameaçou agentes de transito e chegou a responder processo-crime.

E agora sai da condição de réu para o de juiz.

Eita mundo pelo avesso!


Ponto Final

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]