Dólar com. 4.9886
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
20/04/2021 às 12h00

Blogs

Senador alega “laço sanguíneo” para impedir Renan de assumir relatoria da CPI da Covid

Senador Marcos Rogerio

 O Palácio do Planalto arrumou um pretexto contra a possível indicação do senador alagoano Renan Calheiros (MDB) para a relatoria da CPI da Covid, no Senado Federal.

O senador Marcos Rogério (DEM/RO), a pessoa que o presidente Bolsonaro quer “fazer” relator desse processo, já escancarou suspeição sobre o fato de Calheiros ter laço sanguíneo com o governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho.

É que a CPI também passará o “pente fino” nos repasses enviados pelo governo federal aos estados.

“Eu não gostaria de ver o Flávio Bolsonaro relatando a CPI. Agora, do mesmo jeito que eu acho que não é ideal o filho do presidente ser relator, o filho ou o pai de algum possível investigado, ainda que indiretamente, não é adequado. Lado político todo mundo tem. Agora, vínculo sanguíneo é algo que acho que vai um pouco além disso”, bradou o senador bolsonarista.

Marcos Rogério, inclusive, já conversou  com Omar Aziz (PSD-AM), cotado para presidir a comissão, e se colocou à disposição para assumir um dos cargos de comando.

A propósito, há outro senador na comissão com “laço sanguíneo “com um dos governadores. Jáder Barbalho (MDB/PA), que será um dos suplentes na CPI, é pai do governador do Pará.

Só uma dúvida: já que “laço sanguíneo” é suspeito, por que aceitaram na CPI dois senadores que são pais de governadores? Se estão no jogo, não é para jogar?

A política no Brasil está sempre pelo avesso.

Misericórdia!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]