Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
21/04/2021 às 10h00

Blogs

Um país pelo avesso.

CGU diz que Bolsonaro não tirou férias, só estava trabalhando fora do local costumeiro

 

O Brasil político é mesmo um país pelo avesso.

Vejamos: de 18 de dezembro de 2020 a 5 de janeiro de 2021, o presidente Bolsonaro arrumou as malas, pegou a família, sua equipe pessoal de segurança e viajou “em férias” às cidades de São Francisco, litoral sul catarinense, e Guarujá, São Paulo.

Andou de jet ski, pescou, nadou, aglomerou-se com apoiadores e posou para muitas e divertidas fotos bem a caráter de uma pessoa em estado de graça, gozando plenamente suas férias, a um custo para a Nação de R$ 2,4 milhões.

Questionado pela Câmara Federal e Tribunal de Contas da União (TCU), Bolsonaro designou o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, responder por ele. Segundo Rosário, presidente não tem férias, e nesses dias Bolsonaro despachou com assessores, ministros, assinou um decreto e sete medidas provisórias, e deu o xeque-mate: “O presidente só estava trabalhando fora do local costumeiro”.

Rosário também “explicou” as despesas. Destacou dois pontos que elevaram os gastos da viagem: por protocolo de segurança diante da pandemia de covid-19, os seguranças do presidente não estão mais dividindo quartos de hotel. Outro ponto é que, no Guarujá, as diárias estavam em alta porque a viagem foi feita no período de virada de ano.

Se está tudo “okay”, vamos então recomendar ao presidente que continue trabalhando em seu “local costumeiro”, para não sangrar os cofres públicos com seu “gabinete à beira-mar”.

As declarações de Wagner Rosário foram dadas ontem à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que apura os gastos do presidente Bolsonaro nesse período de “férias”, ou de “trabalho fora do local costumeiro”, como atesta a CGU.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]