Dólar com. 5.1519
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
25/04/2021 às 10h00

Blogs

Por que não Renan?

 

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) continua candidatíssimo à vaga de relator na CPI da Covid, que será instalada no Senado na próxima terça-feira, 27.

É fato que o presidente Jair Bolsonaro e aliados trabalham contra essa possibilidade e nenhum dos motivos é por conta de o senador ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho, que pode ser investigado pela CPI por ter recebido recursos federais durante a pandemia.

O “mi-mi-mi”, na verdade, é porque Renan Calheiros é opositor de Bolsonaro, com experiência suficiente na vida pública para relatar as omissões, o negacionismo e a responsabilidade do governo federal em cerca de 390 mil óbitos por covid no país até ontem, 24 de abril.

Sobre Alagoas, o senador Calheiros já disse que se considerará suspeito para investigar, caso se indique algum indicio de irregularidade no uso das verbas públicas federais para a Covid no estado:

"Desde já me declaro parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas. Não relatarei ou votarei. Não há sequer indícios quanto ao estado, mas a minha suspeição antecipada é decisão de foro íntimo".

Se isso é possível? Claro que sim.

O que nos parece impossível é ter políticos em Alagoas somando com Bolsonaro nessa justificativa sem propósito, com o único objetivo de usar a seriedade de um assunto como esse para, já,  polarizar eleitoralmente com os Calheiros mirando 2022.

A CPI vai investigar o papel do governo federal na pandemia e passará pelos estados que indiquem alguma ilicitude nessa história.

Para isso, o senador Renan Calheiros está legitimamente e politicamente preparado.

O resto, é conversa pra boi dormir.


Estamos no Instagram


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]