Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/05/2021 às 11h45

Blogs

Trocando farpas em rede nacional

Bolsonaro provoca Renan e senador diz que governo é “inepto”

 

Enquanto a CPI da Covid ouvia ontem no Senado Federal o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal, provocava o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB/AL), acusando o governo de Renan Filho de desviar recursos federais para enfrentamento da pandemia no estado.

"Frase não mata ninguém. O que mata é desvio de recurso público que seu estado desviou. Vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata. Frase não mata", alardeou o presidente.

Ainda durante a oitiva do ministro no Senado, o senador Renan Calheiros respondeu ao presidente:

“O que mata é a pandemia. Pela inação, inépcia que eu torço que não seja dele (Bolsonaro) – porque não queremos fulanizar isso aqui. Com relação ao estado de Alagoas, que ele não gaste seu tempo ociosamente, como tem gasto seu tempo enquanto os brasileiros continuam morrendo. Aqui nesta Comissão Parlamentar de Inquérito, enquanto houver necessidade, todos, sem exceção, serão investigados."

Enquanto Bolsonaro delira, a CPI “investiga”, a tropa de choque governista se articula no Senado, brasileiros continuam morrendo por covid em todo o país e falta vacinas para imunizar a população.

Em tempo: Frase mata quando incentiva as pessoas a não seguirem a ciência, a se aglomerarem e a tomarem medicamentos sem eficácia contra o coronavírus e que atingem perigosamente outros órgãos do organismo humano como, no caso, a cloroquina. No dia 23 de março, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou que em São Paulo, pelo menos cinco pessoas foram para a fila de transplante de fígado pelo uso do remédio, três morreram.

A propósito, de quem é a (ir)responsabilidade da falta de imunizantes no Brasil?


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]