Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
10/05/2021 às 10h00

Blogs

Surge governador defendendo impeachment de Bolsonaro

Para Flávio Dino, o presidente é 100% inconstitucional e amigo dos crimes de responsabilidade

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defende publicamente o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para Dino, jurista por formação, o presidente é “inconstitucional do cabelo ao pé”, e embora admita diferenças com o vice-presidente Mourão, vê mais espaço de diálogo com o militar do que com Bolsonaro.

"Bolsonaro é inconstitucional ele próprio. Ele todinho, do cabelo ao pé é incompatível com a Constituição Federal, em tudo. [...] Ele é um presidente inconstitucional. Nós temos que fazer com que o campo da Constituição se una, no primeiro ou no segundo turno, em 2022", declarou o governador em entrevista ao portal Congresso em Foco, reforçando:

“Considerando que estamos em meio a uma pandemia pessimamente gerida, o impeachment é imprescindível. É um imperativo da hora presente para salvar vidas. Tenho certeza que o vice-presidente Hamilton Mourão, com quem tenho óbvias diferenças ideológicas, seria um gestor com mais atributos, qualidades e capacidades cognitivas para poder entender o que está se passando no Brasil e no mundo e, com isso, poder governar melhor. Sou daqueles que acham que todo momento é propício para fazer impeachment diante de um governo tão desastrado e inconstitucional e de um presidente da república tão amigo dos crimes de responsabilidade. ”

Ontem, domingo das mães, o presidente Bolsonaro liderou um passeio de motociclistas pelas ruas de Brasília e, ao final, houve aglomeração, ele e muitos de seus seguidores sem máscaras. Segundo o presidente, o evento teria sido para homenagear as mães. Agora, cá pra nós, o que tem a ver motos com mãe? Em tempo: não havia mães no tal passeio bolsonarista...

A propósito de Flávio Dino, ele defende que aa investigações da CPI da Covid alcancem estados e municípios.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]