Dólar com. 5.173
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/05/2021 às 14h00

Blogs

Venda de sentenças - PF chega ao STF e ministro deve ser investigado

 O ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, deve ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Polícia Federal.

O pedido, que já se encontra no STF, tem como base uma delação premiada feita pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), que acusou o ministro de integrar um esquema de venda de sentenças no judiciário.

Segundo o ex-governador, Toffoli teria recebido R$ 4 milhões para favorecer duas prefeituras do estado do Rio de Janeiro. Tais valores seriam dados em troca de julgamentos enquanto Toffoli compunha o TSE.

Por nota, a assessoria de Toffoli negou o fato:

"O ministro refutou a possibilidade de ter atuado para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções".

É claro que a Corte pode recusar o pedido da Polícia Federal, tem autoridade e legitimidade para isso, mas a depender do fundamento da acusação, seria de bom tom que a investigasse, sob pena de comprometer a sua credibilidade e inflamar mais ainda os bolsonaristas que viraram oposição ao STF.

Essa é uma história que fará barulho no judiciário brasileiro e que pode puxar outras denúncias semelhantes nos tribunais estaduais de justiça.

É aguardar, para ver.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]