Dólar com. 5.007
IBovespa -0.93
18 de junho de 2021
min. 21º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel SMTT altera sentido de ruas no bairro de Mangabeiras a partir deste sábado (19)
02/06/2021 às 10h40

Blogs

Na Copa América, quem balançará Mateus?

O diabo, diz o ditado popular, mora nos detalhes.

 

Aqui no Brasil, estão nos holofotes os detalhes sobre os jogos da Copa América. O presidente Jair Bolsonaro peitou a ciência e deu sim para o país sediar o evento já agora, em junho, mas entregou aos estados o custo para isso.

São despesas essenciais de segurança e estrutura de saúde para os visitantes, entre outras.

Segundo o jornal Correio Braziliense, até agora nenhum dos quatro governadores dos estados escolhidos pelo governo federal para receber os jogos, se dispôs a pagar por esses custos. É que há, paralelo a isso, um outro questionamento:

Os estados, os quatro (Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Rio de Janeiro) com alto índice de contaminação e óbitos por covid, com pessoas passando fome, vão usar recursos públicos para bancar jogos? Numa pandemia? E se em meio a esse campeonato faltar algum tipo de assistência à saúde nesses estados por falta de dinheiro, de quem será a responsabilidade?

Sobrará para a União, que pediu encarecidamente aos governadores amigos que aceitassem receber hóspedes em plena pandemia?

Talvez seja o caso de os governadores usarem um antigo e certeiro ditado popular para Bolsonaro: “Quem pariu Mateus, que balance”.


Ponto Final

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]