Dólar com. 5.2508
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
11/06/2021 às 10h00

Blogs

Bolsonaro afronta a ciência e desmoraliza seu “joão-bobo”

O governo Jair Bolsonaro deve ter o quinto Ministro da Saúde.



O presidente Bolsonaro não gostou nadinha da segunda vez que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi à CPI da Pandemia e defendeu medidas restritivas como prevenção à covid-19, a exemplo do uso de máscaras para quem teve coronavírus e para quem não teve, para vacinados e não vacinados.

Não saímos ainda nem do patamar de 11% de vacinados com a segunda dose da vacina e Bolsonaro ameaçou, ontem, baixar um decreto abolindo o uso de máscaras para quem já foi infectado e para os imunizados com a vacina.

É um desaforo para a ciência, um desrespeito à vida e uma provocação para Queiroga a mínima possibilidade desse decreto presidencial.

De modo que, ou Queiroga obedece ao presidente e se desmoraliza definitivamente, ou pede para sair. O fato é que, a partir de agora, o ministro não pode mais ser o “joão-bobo”, o que balança, mas não cai.

Ou cai pela responsabilidade, ou se sustenta pela obediência cega a um desmando criminoso de Bolsonaro.

A ciência ainda não decretou o fim da pandemia. Para que isso ocorra, é preciso reduzir o contágio e aliviar o sistema de saúde, que continua sob pressão. Esta semana, por exemplo, 20 estados apresentaram situação preocupante de ocupação de leitos, 11 deles e o DF acima de 90%. Mato Grosso do Sul se viu obrigado a enviar pacientes para outros estados.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]