Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/06/2021 às 08h40

Blogs

“Debaixo de vara”

 

Acusado de integrar um chamado "gabinete paralelo" para assessorar o presidente Bolsonaro nos assuntos da covid-19, o empresário Carlos Wizard será levado à CPI da Pandemia “debaixo de vara”, ou seja, conduzido de maneira coercitiva.

A decisão é do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Wizard foi convidado a depor na quinta-feira passada, 17, mas indicou desde o início da semana que não iria. Segundo seus advogados, o empresário, que ficou bilionário após a venda da rede de escolas de idiomas Wizard, estaria fora do Brasil e impossibilitado de comparecer pessoalmente.

Agora vai ter que comparecer.

Embora, a politização da comissão tem tirado mais, do que dado credibilidade aos seus trabalhos. E isso beneficia diretamente Bolsonaro e seu negacionismo à ciência.

Por exemplo, o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL) não poderia, jamais, ter se ausentado da sessão na sexta-feira, 18. Mesmo que não fizesse nenhuma indagação aos depoentes que foram lá defender a cloroquina como antiviral. Uma pena, porque a postura do relator coloca em dúvida a imparcialidade de seu relatório.

Mas vamos ao que vem pela frente. Ainda há um longo caminho até chegarmos à votação desse relatório no plenário do Senado Federal.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]