Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/07/2021 às 10h00

Blogs

Bolsonaro busca STF para negar tecnologia na educação

 

Jair Bolsonaro não tem apenas sido negacionista com a ciência, no caso da pandemia da covi-19 no Brasil.

Paralelo às suas posições contra as medidas restritivas que previvem o coronavírus e sua omissão na compra de vacinas no ano passado, o presidente também briga contra os avanços na educação escolar dos brasileiros.

O presidente – pasmem – acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o repasse de dinheiro federal para garantir acesso à internet a alunos e professores da educação básica da rede pública.

A verba, equivalente a R$ 3,5 bilhões, está prevista na Lei 14.172/2021, que institui o pagamento desse montante aos estados e municípios para ações que visem ampliar a conectividade nas escolas de todo o Brasil.

A lei é de autoria da Câmara dos Deputados e foi aprovada pelo Senado em 24 de fevereiro deste ano, mas recebeu veto do presidente. O Congresso derrubou o veto e agora ela está pendente apenas de publicação no Diário Oficial da União. Uma vez publicada, os recursos deverão ser transferidos em até 30 dias para os entes federados.

Percebe-se que Bolsonaro é mesmo contra a tecnologia, não reconhece a segurança das urnas eletrônicas e luta pela aprovação voto impresso, ou melhor, do voto que identifica o eleitor.

Sei.

Confiamos que o STF julgue em favor do futuro do Brasil e não do passado, pelo menos na questão da educação com internet.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]