Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
15/07/2021 às 08h40

Blogs

Empresa do filho de Arthur Lira atua em contratos de publicidade no governo federal

 

A imprensa nacional deu ênfase, ontem, ao fato de o filho do deputado Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, atuar em contratos de publicidade que envolvem o governo federal.

Arthur Lira Filho é dono de uma empresa de representação de veículos publicitários que, por sua vez, prestam serviço para órgãos públicos, tendo como sócia no negócio Malu Cavalcante, filha de Luciano Cavalcante, braço direito, secretário parlamentar e coordenador de campanha de seu pai, deputado Arthur Lira.

Com pouca experiência na área e na faixa dos 20 anos, Arthur Filho e Malu recebem comissão de cerca de 7% a 15% do valor do contrato entre a agência e o veículo que representam.

Segundo o portal de notícias Congresso Em Foco, empresas agenciadas por Malu e Arthur Filho foram contratadas como fornecedoras em publicidade pela Caixa: a Akee Mídia em janeiro deste ano e a Agência Musik'a entre dezembro e fevereiro, entre outras que trabalham junto ao Ministério da Cidadania e ao Ministério do Turismo.

“Desde que Arthur Lira virou presidente, a empresa [do filho] passou a vender mais”, disse ao Congresso Em Foco um dos interlocutores que participou de uma negociação com a agência de Arthur Filho. Os envolvidos negam irregularidades e dizem que a atuação é condizente com a praticada no mercado.

A empresa dos dois jovens, a Mídia Nova Representações, aberta no final de 2019, não tem sede, site ou mesmo e-mail oficiais. O endereço que consta no registro de CNPJ é de um apartamento residencial da Asa Norte, em Brasília - onde Malu mora com os pais.

Pelas bandas de Alagoas, já há quem suspeite da atuação da Mídia Nova na Câmara Municipal de Maceió.

A empresa teria sido levada à câmara por um vereador ligado a Arthur Lira (pai) e ao seu assessor Luciano Cavalcante.

Quem seria o vereador??????


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]