Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
19/07/2021 às 09h00

Blogs

Bolsonaro faz cara feia, mas não diz que vetará aumento do “Fundão”

 

O presidente Jair Bolsonaro criticou o novo valor do fundo eleitoral, aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo congresso nacional. De R$ 2 bilhões em 2018, o chamado “Fundão” será de R$ 5,7 bilhões em 2022.

Bolsonaro jogou a responsabilidade desse aumento no vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), que presidiu a sessão onde se viabilizou a ampliação dos recursos para o fundo eleitoral.

E, mais uma vez, ao contrário de mostrar aos brasileiros onde o país perde com essa aprovação, partiu para a tentativa de desqualificar o deputado. Disse que Marcelo Ramos atropelou, ignorou, passou por cima e não votou o destaque que poderia impedir o fundão: “Pelo amor de Deus, o estado do Amazonas ter um parlamentar como este".

O texto, aprovado na Câmara por 278 votos a favor, 145 votos contra e uma abstenção, teve o referendo de deputados da base governista. Para o presidente, a culpa não é deles. "Teve a votação da LDO, que interessava ao governo. Em um projeto enorme, alguém botou essa casca de banana, ou esta jabuticaba", buscou justificar o presidente, que embora discorde do aumento, não informou se vai vetá-lo.

Ou seja, se Bolsonaro não vetar o aumento que praticamente triplicou o valor do “Fundão”, podemos questionar, “Pelo amor de Deus, o Brasil ter um presidente como este? ”

O presidente teve alta ontem do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Segundo nota da Secretaria de Comunicação do governo, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]