Dólar com. 5.2072
IBovespa -3.12
30 de julho de 2021
min. 19º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Maceió: Prefeito anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 29 anos
20/07/2021 às 09h40

Blogs

A ameaça ineficaz de Ramos contra Bolsonaro

 

Atacado por Bolsonaro, o deputado amazonense Marcelo Ramos (PL), vice-presidente da Câmara dos Deputados, ameaça solicitar da presidência da Casa acesso aos mais de 120 pedidos de impeachment do presidente da República.

Em que isso vai dar?

Tecnicamente, em nada, mas se Ramos tiver uma boa estratégia de comunicação pode incomodar muito o Palácio do Planalto e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), caso essas solicitações possuam mesmo argumentos fortes para tramitarem. Fora isso, a reação do deputado só tem o dom de reagir à provocação que lhe foi feita por Bolsonaro, com outra provocação.

A propósito, Lira não faz segredo de que não tirará da gaveta um só desses pedidos contra Bolsonaro, mantendo, sem esforço, o presidente seu refém.

Ontem, à TV Brasil, Bolsonaro voltou a criticar o aumento do fundo eleitoral, disse que a tendência é vetá-lo “em respeito ao trabalhador”, citou obras de infraestrutura que podem ser feitas com esses recursos, mas não bateu o martelo.

Certamente ouvirá Arthur Lira antes de vetar ou buscar uma justificativa para sancionar recursos de R$ 5,7 bilhões para partidos políticos bancarem as eleições do ano que vem.

Tudo como dantes, no quartel de Abrantes.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]