Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
21/07/2021 às 09h40

Blogs

O ponto de convergência que une Bolsonaro e Lula

 

Numa coisa, Bolsonaro e Lula concordam plenamente: não querem uma terceira opção na disputa presidencial de 2022. Ambos sabem que a polarização ajuda os dois e se unem para combater quem ouse ser o que se chama “terceira via” para essa briga de direita contra esquerda.

Em entrevista a uma emissora de rádio, ontem, 20 de julho, Bolsonaro já descartou qualquer sobrevivência eleitoral de um terceiro concorrente: “Não existe terceira via, não vai dar certo, não vai atrair a simpatia da população”. Por sua vez, Lula, à outra rádio, desafiou: “o que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem está sem chance usa de desculpa a tal da terceira via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”.

Unem-se para combater, com desdém, o mesmo inimigo.

Lutando para ser essa terceira via através do PSDB, dois governadores reagiram a essas falas.

“O sonho do Lula é disputar eleição apenas com o Bolsonaro. O sonho do Bolsonaro é disputar eleição apenas com o Lula. E o sonho dos brasileiros é que os dois percam a eleição. Não adianta serem contra, a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros”, rebateu João Dória, governador de São Paulo.

“Ninguém chuta cachorro morto. Se não existe terceira via, não sei porque Lula e Bolsonaro estão se preocupando. Depois do tanto que já nos foi roubado, querem agora roubar a nossa esperança”, disse Eduardo Leite, governador do Rio Grandes do Sul.

Uma coisa é certa, o que se precisa, mesmo, é de um projeto de Brasil que una os brasileiros e não que os separe entre mitos de direita e de esquerda com intolerância nos discursos e agressividade nas ideologias.

Entre Bolsonaro e Lula, seria o petista quem poderia dar uma lição de democracia em favor desse projeto. Não dá. Seu projeto continua sendo o de poder, unicamente.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]