Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/07/2021 às 12h40

Blogs

A balela de Bolsonaro sobre moralidade pública

 

O presidente Jair Bolsonaro se elegeu em 2018 com o forte discurso contra corrupção. Surfou como salvador da Pátria no desgaste de seu maior opositor, o PT, enlameado até a alma com corrupção nos governos Lula e Dilma.

Não passou de balela.

O presidente aliou-se no Congresso Nacional ao Centrão, grupo que acolhe vários parlamentares envolvidos com corrupção, levando para a Casa Civil de seu governo um desses políticos cuja folha corrida é tão estarrecedora quanto a dos adversários que Bolsonaro tripudiou na eleição passada, em nome da ética e honestidade públicas.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), o novo ministro da Casa Civil, responde a cinco investigações derivadas da Lava Jato.

Em um dos casos até então desconhecidos, o senador é investigado pela suspeita de ter recebido pagamentos da OAS em troca de apoio a uma medida provisória no Senado. No outro, os investigadores apuram se Ciro exerceu influência na liberação de um financiamento para a Engevix na Caixa Econômica Federal.

 Ciro já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República duas vezes: em um caso é acusado de receber propina de R$ 7,3 milhões da Odebrecht em troca de apoio no Congresso; em outro, é suspeito de obstruir investigações ao atuar para mudar depoimento de um ex-assessor do PP que colaborava com a Justiça.

As duas denúncias ainda não foram analisadas pelos ministros do Supremo. Ainda há um quinto inquérito contra o senador piauiense, no qual ele é investigado pelo recebimento de propina do grupo J&F para comprar apoio do PP à reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em suma: cadê o discurso de moralidade pública de Jair Bolsonaro?


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]