Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
02/08/2021 às 10h40

Blogs

Bolsonaro incorpora Goebbels para pregar caô


Quando estudos científicos do mundo inteiro apontam a necessidade de medidas restritivas como prevenção à covid-19, Bolsonaro aglomera, não usa máscara, vai à Justiça contra gestores públicos que seguem a ciência para salvar vidas. 

Chega a vacina contra o vírus e o que faz o presidente? Empurra com a barriga enquanto pode a compra dos imunizantes e defende um tratamento precoce comprovadamente sem eficácia contra a doença.

Cismou que houve fraude nas urnas eletrônicas nas eleições de 2014 e 2018, em cada discurso dado assegura a fraude, mas sem provas e com indícios já desmentidos tecnicamente por especializados em tecnologia e informática, Bolsonaro inverte o processo legal. Agora, diz que o ônus de provar “que não houve fraude” é do acusado e não do acusador.

Incita seguidores a irem contra as instituições democráticas, divulga fake news e traz para si a máxima de Joseph Goebbels, braço direito de Hitler na Alemanha nazista, de que “uma mentira repetida várias vezes, vira verdade”.

Ontem, atravessou o limite máximo da tolerância de qualquer bom senso ao afirmar que “sem voto impresso, não haverá eleição em 2020”.  Em nome de quem, o presidente faz essa ameaça? Fala pelas Forças Armadas? Fala pela irresponsabilidade que é própria de sua gestão no governo brasileiro? 

Mesmo que o Congresso Nacional aprove a impressão do voto, impossível que haja tempo hábil para a aquisição de todas as impressoras necessárias e testes para a blindagem contra quaisquer tentativas de fraudes nesse procedimento.

Bolsonaro sabe disso, mas insiste em ser o Goebbels dele próprio, para disseminar o caô entre os fanáticos pelo mito de pés de barro.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]