Dólar com. 5.2933
IBovespa 1.59
23 de setembro de 2021
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março
06/09/2021 às 12h40

Blogs

No direito absoluto, não reza a insanidade


A questão não é uma manifestação política amanhã, 7 de setembro, ou em qualquer outra data, essa é uma liberdade constitucionalmente garantida.

O problema mora no contra ou a favor do que motiva o protesto, e ir às ruas carregando ódio e intolerância em ataques contra instituições e a democracia brasileira, estimulando o desrespeito às leis em especial, está longe, muito longe, de significar a liberdade de expressão que a Constituição Federal nos assegura.

Uma coisa é convocar o povo a ir às ruas em apoio ao presidente Bolsonaro e ao seu governo, outra é instigar esse mesmo povo a uma guerra civil contra o poder judiciário, o congresso nacional ou qualquer coisa que o valha.

O presidente Jair Bolsonaro sabe do risco para a democracia brasileira que esse tipo de movimento provoca. E está à frente dessa insanidade, tão insano quanto a própria causa. 

É o Brasil em seus 199 anos de independência. 

Ora o país chora o luto de cerca de 600 mil óbitos por covid-19, ora chora o temor pela polarização política sem noção que Jair Bolsonaro fincou nos quatro cantos desta nação. 

Deus, rogai por nós!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]