Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
20/09/2021 às 11h20

Blogs

O dia em que Bolsonaro entrou “pelos fundos”

O presidente Jair Bolsonaro chegou domingo à noite, 19, a Nova York para participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas, mas precisou entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, onde está hospedado. 

 O motivo foi um protesto contra o seu governo na entrada do hotel, onde um grupo de pessoas segurava faixas com as frases "Stop Bolsonaro" (Pare Bolsonaro) e "You are not welcome here" (você não é bem vindo aqui), enquanto gritava "criminoso" e "genocida".

Bolsonaro fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU amanhã, 21. 

No sábado, 18, ele disse a apoiadores, em Arinos (MG), que irá dizer "algumas verdades" sobre a situação do país. O chefe do Executivo também prometeu mandar recado aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

“O que eu devo falar lá? Algo nessa linha: se o marco temporal for derrubado, se tivermos que demarcar novas terras indígenas, hoje em dia temos aproximadamente 13% do território nacional demarcado como terra indígena já consolidada. Caso tenha-se que levar em conta um novo marco temporal, essa área vai dobrar”, disse na ocasião.

Bom lembrar que o presidente brasileiro é o único líder do G20 a ter afirmado publicamente que não se vacinou contra a covid-19. A exigência da vacinação para entrar nos Estados Unidos e países da Europa não se aplica a chefes de Estados, que apenas deverão apresentar um teste PCR negativo.  Em todo caso, em Nova York Bolsonaro não poderá ter livre acesso a serviços essenciais, como restaurantes, já que a prefeitura do município passou a exigir o passaporte da vacina para qualquer pessoa que queira entrar em locais fechados. 

Uma coisa é certa, o que envergonha o Brasil não é ter um presidente que precisa entrar pelos fundos de um hotel com medo de um protesto, é o país ter um presidente que não acredita na ciência, na vacina e vai à ONU levar uma causa que segue na contramão dos direitos históricos dos povos indígenas em nossa Nação.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]