Dólar com. 5.6093
IBovespa -3.39
28 de novembro de 2021
min. 25º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá
28/09/2021 às 12h02

Blogs

Piada sexista, OAB alagoana e uma eleição no meio

Um gesto, uma foto, uma piada de mau gosto e uma eleição no meio, tumultuou a advocacia alagoana feminina no final e início desta semana.


O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, Omar Coelho, fez print de um gesto aleatório de um pré-candidato à presidência da OAB-AL, em encontro com advogadas alagoanas, e passou para grupos de whatsapp com mensagem considerada pela advocacia feminina como “sexista e misógina”. 

O movimento Advogadas de Alagoas divulgou uma nota de repúdio, exigindo respeito, A nota, na íntegra:

“Tendo em vista os comentários misóginos e sexistas promovidos em grupos do whatsapp no qual utilizaram de um gesto aleatório de um pré-candidato à presidência da OAB em um evento de mulheres, para dizer que este estaria "usando a linguagem das libras para dizer que a reunião era com as mulheres” , viemos por meio deste declarar nosso repúdio a tal afirmação.

Não vamos aceitar que nossa imagem, nossa VIDA, nossa personalidade e intimidade sejam traduzidas e reduzidas a um “buraco”. Nós temos voz, direitos, pleitos legítimos e EXIGIMOS RESPEITO.

Lutamos arduamente para conquistar nosso espaço e termos o mínimo de respeito e ainda assim, em meio a um espaço de advogados e advogadas alguns ainda se sentem confortáveis o suficiente para destilarem sua misoginia sob o véu da brincadeira.

Mulheres não são “buracos”! Misoginia não é brincadeira! Machismo mata todos os dias e exigimos RESPEITO! ”

Omar Coelho apoia uma candidatura adversária ao pré-candidato o qual ele usou o print, para a tal “brincadeira”.

Deu ruim pra Omar!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]