Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/09/2021 às 12h02

Blogs

Piada sexista, OAB alagoana e uma eleição no meio

Um gesto, uma foto, uma piada de mau gosto e uma eleição no meio, tumultuou a advocacia alagoana feminina no final e início desta semana.


O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, Omar Coelho, fez print de um gesto aleatório de um pré-candidato à presidência da OAB-AL, em encontro com advogadas alagoanas, e passou para grupos de whatsapp com mensagem considerada pela advocacia feminina como “sexista e misógina”. 

O movimento Advogadas de Alagoas divulgou uma nota de repúdio, exigindo respeito, A nota, na íntegra:

“Tendo em vista os comentários misóginos e sexistas promovidos em grupos do whatsapp no qual utilizaram de um gesto aleatório de um pré-candidato à presidência da OAB em um evento de mulheres, para dizer que este estaria "usando a linguagem das libras para dizer que a reunião era com as mulheres” , viemos por meio deste declarar nosso repúdio a tal afirmação.

Não vamos aceitar que nossa imagem, nossa VIDA, nossa personalidade e intimidade sejam traduzidas e reduzidas a um “buraco”. Nós temos voz, direitos, pleitos legítimos e EXIGIMOS RESPEITO.

Lutamos arduamente para conquistar nosso espaço e termos o mínimo de respeito e ainda assim, em meio a um espaço de advogados e advogadas alguns ainda se sentem confortáveis o suficiente para destilarem sua misoginia sob o véu da brincadeira.

Mulheres não são “buracos”! Misoginia não é brincadeira! Machismo mata todos os dias e exigimos RESPEITO! ”

Omar Coelho apoia uma candidatura adversária ao pré-candidato o qual ele usou o print, para a tal “brincadeira”.

Deu ruim pra Omar!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]