Dólar com. 5.6093
IBovespa -3.39
28 de novembro de 2021
min. 25º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá
30/09/2021 às 11h20

Blogs

Mais cautela nos arroubos da CPI da Covid!

Caldo de galinha e cautela, não fazem mal a ninguém. Ao contrário, sobretudo a cautela, aliada sempre do bom senso, ajuda muito! E tem faltado essa cautela na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investiga responsabilidades na morte de quase 600 mil brasileiros por conta do coronavírus. 

A convocação do empresário Luciano Hang, por exemplo, foi feita no impulso e não na razão. 

Era notório que ele iria ali para tumultuar, para mentir e para jogar à plateia, em especial a plateia bolsonarista, que a CPI “só tem narrativas”. Óbvio que essa avaliação arrogante, dita na cara dos senadores, é também só um “arranque” do depoente, porque há dados, vídeos e certamente documentos que mostram a responsabilidade de Hang na divulgação de medicação ineficaz ao tratamento e, em particular, à prevenção da covid-19.

O resultado da investigação da CPI pode ajudar o país a não repetir os erros cometidos pela gestão pública e pela política ideológica na pandemia da covid-19 e punir quem dolosamente contribuiu para a contaminação criminosa e pelos milhares de óbitos causados pelo coronavírus em menos de dois anos.

Agora, ou a CPI toma pra si a cautela de não “contaminar” politicamente os trabalhos, ou perde a credibilidade e o time para apontar quem é quem nessa história, principalmente o presidente Omar Aziz (AM) e o relator, Renan Calheiros (AL).

Não é uma briga de poder, muito menos eleitoral, que os brasileiros esperam, desta CPI, mas um trabalho que deixe na memória nacional quem foi o trigo e quem foi o joio durante a pandemia da covid no país. 

Oremos!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]