Dólar com. 5.6093
IBovespa -3.39
28 de novembro de 2021
min. 24º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá
02/10/2021 às 07h00

Blogs

O “mito” das fake news ataca novamente!


Não adianta explicar, desenhar e muito menos argumentar, que o presidente Jair Bolsonaro não entende o que significa, em sua essência, a fake news. Para ele, disseminar informações falsas é o mesmo que liberdade de expressão, e seus seguidores seguem no mesmo caminho, a exemplo dos depoimentos à CPI da Covid de Luciano Hang e Otávio Fakhoury quarta-feira e quinta-feira, respectivamente.

Bolsonaro continua a negar a ciência e a ampliar seu séquito de negacionistas à vacina contra a covid-19.

Em live, ontem, 30 de setembro, Bolsonaro pregou de novo a sua tese, sem identificar onde se pode comprar tal hipótese, de que o que vale mesmo contra a pandemia, é a imunização de rebanho. Ou seja, quem já se contaminou com o coronavírus está definitivamente imunizado, sem necessidade das vacinas.

“Quem já contraiu o vírus tem mais anticorpos do que qualquer pessoa que já tenha tomado qualquer vacina. Por que essa pressão por vacina? Será por interesse comercial? ”, questionou Bolsonaro, provocando com ironia as farmacêuticas: ““Ora, pessoal, não é o suficiente uma ou duas doses? As empresas não diziam que era assim? Pois, se tem a terceira dose, tem que ser de graça. Não é direito do consumidor? ”

É preciso, sim, tomar vacina, uma, duas e até três doses ou mais, se necessário! A falta de vacina na hora certa contribuiu para que tenhamos hoje cerca de 600 mil óbitos pela covid-19, e é a vacinação que tem ajudado cientificamente a baixar os índices de contaminação e sobretudo de mortes, pelo coronavírus. 

É falsa a tese de que quem contraiu uma vez a covid, não se contaminará mais. Há milhares de casos comprovados no Brasil e em outros países, de pessoas que testaram positivo para a covid mais de uma vez, até mais de  duas em algumas situações. Há quem tenha tido a doença e não tenha gerado nenhum anticorpo.

Ou seja, não ouçam o presidente, ou ele não sabe o que diz, ou diz por pura maldade contra os brasileiros.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]