Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
04/10/2021 às 10h00

Blogs

O radicalismo e o ódio de uma esquerda parada no tempo


O radicalismo da esquerda partidária nas mobilizações contra o presidente Bolsonaro, sábado, empobreceu a luta.  Fez com que o movimento contra o ódio destilado da direita e  o conceito de que a esquerda quer eleger um projeto que una a população e que traga paz ao país, com políticas sociais e cidadãs enxotadas pelo atual governo, perdesse o sentido.

Queimaram um boneco com o rosto do presidente Bolsonaro, agrediram o ex-ministro Ciro Gomes, vociferaram palavras de ódio contra quem não é Lula e perderam de fazer para o Mundo, a fotografia de um país pacífico, que rejeita um presidente que despreza a ciência, cultiva a desarmonia entre os poderes e incentiva o uso de armas de fogo ao contrário de mais feijão à mesa das famílias brasileiras.

Voltaram ao tempo do discurso radical, das brigas internas levadas a público, do divisionismo de teses ideológicas, coisas que sempre derrotaram Lula nas disputas presidenciais, até que ele virou o “Lulinha paz e amor” no ano de 2000 e a esquerda que o apoiava guardou as armas e aderiram ao discurso de todos (todos, mesmo!!!!) juntos por um país para todos.

Discurso que foi bem aceito e é praticado hoje pela direita bolsonarista.

Nas manifestações a favor de Bolsonaro, desde que defendam a reeleição dele em 2022, podem estar ali gente com todo tipo de ideologia. Para os bolsonaristas, o que vale é somar, ampliar e fortalecer o exército para a eleição do ano que vem.

Já para a esquerda, ou quem está contra Bolsonaro é Lula, ou então, se não estiver, merece pancadaria.

Em tempo: o presidente Jair Bolsonaro tirou proveito da situação e publicou em suas redes sociais a foto do boneco com seu rosto incendiado pelo radicalismo da esquerda, uma imagem forte para mostrar quem são seus opositores.

É o que fica para a história. Lamentavelmente.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]