Dólar com. 5.0151
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
08/10/2021 às 10h00

Blogs

Veto a absorventes vai à ONU


O Congresso Nacional aprovou projeto de lei que institui a distribuição de absorventes femininos a jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, e o presidente Jair Bolsonaro vetou. Agora, esse veto será levado pelo partido político PSOL a questionamento na Organização das Nações Unidas (ONU).

O PSOL alega que o veto é “desumano” e que o governo brasileiro tem falhado em proteger mulheres de discriminação e violência. 

A distribuição gratuita de absorventes seria a mulheres em situação de vulnerabilidade extrema, em situação de rua, presidiárias, internadas em unidades socioeducativas e estudantes de baixa renda de escolas públicas. 

Também fica de fora a medida que incluía absorventes femininos nas cestas básicas distribuídas pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Ou seja, saúde pública e proteção a mulher é zero no governo de Bolsonaro.

A mensagem do PSOL foi encaminhada para a Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, a ex-presidente chilena Michelle Bachelet, e pede que a ONU se manifeste em favor da derrubada do veto, que será analisado pelo Congresso Nacional.

A desumanidade do governo brasileiro na gestão de Jair Bolsonaro tem ultrapassado fronteiras e mostrado lá fora uma Nação comandada por uma política desconecta com os avanços sociais já alcançados em vários outros países.

Lamentavelmente. 

Em tempo: Para o veto, Bolsonaro alega "contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade", além de não definir de onde seria retirado o recurso para custeio das medidas. 

Sem comentários, sobretudo para “contrariedade ao interesse público”. 

Já de onde sairá o dinheiro para custear os absorventes, talvez fosse prudente o governo reduzir o gasto com churrascos promovidos nas Forças Armadas, as viagens para campanha eleitoral do presidente, e “coisitas” e tal...


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]