Dólar com. 5.2826
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
18/10/2021 às 08h40

Blogs

CNBB: “discurso medíocre e odioso”


Não ficou sem resposta o discurso de ódio do deputado bolsonarista Frederico D’Ávila (PSL-SP) contra a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o bispo Dom Orlando Brandes e o Papa Francisco, quinta-feira passada, 14, na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Os sacerdotes e a CNBB foram atacados por conta de uma fala do arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, criticando o armamento civil. Frederico D’Ávila reagiu com um discurso inflamado, referindo-se a eles como “vagabundos”, “safados” e “pedófilos”. 

Em carta aberta ao presidente da Casa Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari (PSDB), a CNBB pede “imediata e exemplar correção pelas instâncias competentes” e qualifica o discurso como “medíocre e odioso, carente de lucidez, modelo de postura política abominável que precisa ser extirpada e judicialmente corrigida pelo bem da democracia brasileira”.

A carta é assinada por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte (MG), atual presidente da CNBB; Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS), 1º Vice-Presidente; Dom Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima (RR), 2º Vice-Presidente e Dom Joel Portella Amado, Bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), Secretário-Geral.

Agora é aguardar para saber se Pignatari adotará alguma atitude ou lavará as mãos como Pilatos.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]