Dólar com. 5.6239
IBovespa 0.58
01 de dezembro de 2021
min. 23º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 19 novos casos e duas mortes
08/11/2021 às 11h20

Blogs

Bolsonaro, o inocente!


A Procuradoria Geral da República continua blindando Jair Bolsonaro de quaisquer acusações contra ele que cheguem até ela. A ameaça feita por Bolsonaro, em 7 de setembro passado, de “enquadrar” o Supremo Tribunal Federal (STF) e atacar o ministro Alexandre de Moraes foi desconsiderada pelo vice-procurador-geral Humberto Jacques de Medeiros.

Na opinião do procurador, “houve apenas um “arroubo de retórica” e não uma ameaça ao livre exercício da mais alta corte do país:  “Não tendo havido o emprego de violência ou de ameaça, limitando-se o noticiado à imprecação verbal, ou quaisquer outras atitudes e comportamentos que não sejam aptos a anular ou dificultar significativamente a capacidade de atuação do poder constitucional, não há crime”.

Tipo, o individuo está livre para ameaçar, desde que o crime não seja consumado... ?

O posicionamento da PGR é em resposta a uma notícia-crime apresentada pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que acusa Bolsonaro de ter cometido crime de atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação de poderes.

E de Bolsonaro em Bolsonaro, a PGR comandada por Augusto Aras vai desqualificando a credibilidade legal brasileira. 

Vai vendo, Brasil!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]