Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
12/11/2021 às 11h20

Blogs

Um tributo a Cris

 Nunca foi fácil fazer jornalismo político no Brasil.

Ainda mais para uma mulher, ainda mais em Brasília, onde se insere o poder nato da República brasileira, ainda mais em uma política sempre polarizada entre grupos machistas dominantes, seja em governos, seja em oposição.

Cristiana Lobo venceu essas barreiras, venceu os preconceitos, levou sua competência profissional a jornais impressos e televisivos desde que saiu de Goiânia para, na capital federal, fazer jornalismo por formação, convicção e vocação. Transitava em todas as vertentes, do café com pão de queijo mineiro com o presidente Itamar Franco, a conversas longas em entrevistas com os presidentes FHC, Lula, Dilma, Temer...

Soube respeitar as diferenças, mas, mais que isso, fez-se respeitar profissionalmente e como mulher, atuando por mai s de 30 anos em redações dos principais veículos nacionais, como O Estado de São Paulo, O Globo e o G1. Na GloboNews, ela trabalhava desde 1997, fazendo parte da equipe de comentaristas do canal, analisando a política nacional.

Cris faleceu ontem, dia 11, vítima de um câncer chamado mieloma múltiplo, o qual vinha enfrentando há alguns anos.

Deixa um grande legado para o jornalismo brasileiro, deixa um exemplo a ser seguido, deixa uma história de luta e competência pela informação jornalística correta.

Aplausos para Cris!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]