Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
14/11/2021 às 11h40

Blogs

Em Alagoas, ex-senador defende a derrubada da “PEC do Calote”

Teotonio Vilela, Arthur Virgilio e Rodrigo Cunha - Assessoria


Candidato nas prévias do PSDB para disputar a presidência do Brasil em 2022, Arthur Virgílio Neto se reuniu sábado, 13, com dirigentes da legenda em Alagoas para fazer uma exposição de suas ideias e propostas para o país. E fechou questão de que a PEC dos Precatórios não deve passar pelo Senado Federal porque é claramente um calote nas contas públicas, enfatizando que toda a política econômica de Bolsonaro é um ataque ao Plano Real de FHC, que deu estabilidade à moeda brasileira e freou o galope inflacionário na economia do país.

Segundo Arthur Virgílio, o ministro da Economia, Paulo Guedes, “arquiteta o deboche” enquanto cresce a inflação, a fome e a miséria no Brasil. Ele também defende parcerias do Brasil com outros países, como a China, e o fortalecimento da diplomacia brasileira para resgatar a credibilidade do país que, lá fora, está “no chão”, e diz que a pauta do PSDB para a campanha de 2022 não pode ser pequena, localizada, tem que ser grande, nacional, mundial, para mostrar ao povo brasileiro que há um partido que conhece e defende verdadeiramente a nação.

Nessa pauta, ele destaca a Amazônia e o Nordeste como prioridades.

Arthur é diplomata de carreira formado pelo Instituto Rio Branco, foi deputado federal e senador por 20 anos, líder da oposição do senado por oito, duas vezes líder do presidente Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do governo FHC e três vezes prefeito de Manaus, sua cidade natal. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Praticante das artes marciais é faixa vermelha 9 graus em jiu-jítsu e faixa preta em judô.

Disputa as prévias dentro do PSDB com os governadores João Dória, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]