Dólar com. 5.1846
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
28/11/2021 às 08h00

Blogs

É hora de fechar os aeroportos contra nova onda da covid no Brasil?

A decisão de fechar agora os aeroportos do Brasil para conter o possível avanço de novas variantes do coronavírus, pode ser precipitada no momento e o governo brasileiro deve ouvir a ciência para evitar uma nova onda de pandemia da covid-19 no país.

O problema é que o governo Bolsonaro não ouve a ciência, não a ouviu em 2020 e certamente não a ouvirá neste momento, onde a Europa já vive uma nova onda da pandemia. E já avisou que não fechará os aeroportos.

Nem mesmo a CPI da Covid, instalada pelo Senado, e que aponta o presidente Jair Bolsonaro como culpado pelo óbito de milhares de brasileiros, o tira do negacionismo às pesquisas e análises cientificas. Ele próprio propaga que não se vacinou contra o vírus.

Com a segunda dose do imunizante, o Brasil vacinou mais de 70% de seu público alvo, há uma queda na taxa de contaminação e mortes por covid, há a dose de reforço já acontecendo, mas muita gente segue o exemplo de (mito) Bolsonaro e ignora a vacina e as medidas preventivas contra a covid, como não aglomerar, por exemplo.

Temos um público grande abaixo da faixa etária de 12 anos de idade que não se vacinou, e que uma possível nova onda pode atingi-lo em cheio.

O que diz o presidente Bolsonaro sobre essa possibilidade? “Boa notícia: tá vindo outra onda de Covid. Lamentável”.

Lamentável é termos no Brasil um presidente que não segue a ciência.

Vai, vendo, Brasil!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]