Dólar com. 5.1361
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
17/02/2022 às 10h20

Blogs

Um culpado para chamar de “seu”


O presidente Jair Bolsonaro não dá tréguas ao sistema de votação no Brasil pelas urnas eletrônicas. Sempre que pode, alfineta com suspeitas de possíveis fraudes o sistema eletrônico de votação no país e mantém a mesma “lenga-lenga” de que ele próprio foi lesado em 2018, embora tenha vencido a eleição.

Segundo Bolsonaro, o Ministério da Defesa apontou falhas no sistema operacional. 

Na verdade, o que houve foi um pedido de informações do Ministério da Defesa sobre o funcionamento do sistema e seu sistema de segurança, devidamente respondido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): não há risco de fraude.

A estratégia bolsonarista é continuar nesse “batente”, para que em eventual derrota do presidente na eleição deste ano haja um culpado oficialmente declarado: o sistema brasileiro de votação eletrônica.

O perigo é que a desqualificação das urnas eletrônicas desacredita a justiça eleitoral e coloca em risco a própria democracia institucional. 

Uma estratégia sem lógica dos bolsonaristas da cúpula do Planalto, o adversário da reeleição de Jair Bolsonaro não é o voto eletrônico, nunca foi. 

Falta ao Planalto e aos “conselheiros” de Bolsonaro mais atenção na “terra plana” onde fazem política. Lá, até pode ser que tudo o que reluz seja ouro, mas no Brasil real, pobreza, fome, desemprego, covid-19, intolerância política, corrupção lá e acolá e falta de uma liderança com credibilidade no comando da Nação, são inconfundíveis.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]