Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
22/02/2022 às 10h20

Blogs

Cadê a paridade???!!!


O edital da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, para a eleição do Quinto Constitucional à vaga no Tribunal de Justiça, não trouxe a paridade na lista sêxtupla. Não acolheu o pleito da advocacia feminina e nem teve a sensibilidade para entender que esse seria um passo importante para a própria entidade.

Até porque, a valorização da mulher na advocacia alagoana foi base de discurso de campanha da diretoria atual da Ordem aqui no estado.

Mas na hora do “vamos ver”, cria-se uma “lenga-lenga” burocrática e engaveta-se um pleito que ultrapassa a advocacia e é também uma luta da mulher brasileira para ocupar, de igual para igual, posição nas instâncias de poder.

A paridade na lista sêxtupla para o Quinto Constitucional não é tema para depois, para uma próxima oportunidade, para um “quem sabe, na próxima”, é para já, é para agora, é uma reivindicação justa e que faz falta numa entidade de operadores e operadoras do Direito que defendem o direito de todas e todos.

E quanto discurso de “oba-oba” foi feito em nome do acolhimento, da sensibilidade feminina, do papel da mulher valorizado pela Ordem, do espaço de poder para as advogadas aberto pela entidade.

Uma pena, a OAB alagoana retrocede.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]