Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/02/2022 às 10h20

Blogs

Mourão e a alcunha de “peru”

O presidente Jair Bolsonaro não gostou que o seu vice, Hamilton Mourão, falasse publicamente sobre o papel do Brasil na guerra da Ucrânia. 

Não foi o conteúdo da fala do vice-presidente o motivo da irritação de Bolsonaro, mas a decisão de Mourão em opinar sobre o assunto, e Jair Bolsonaro sendo Jair Bolsonaro, disse que o seu vice deu “peruada naquilo que não lhe compete”.

"Quero deixar bem claro, está no artigo 84 da Constituição, quem fala sobre esse assunto é o presidente e quem é o presidente é Jair Messias Bolsonaro. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso, e falou mesmo, eu vi as imagens, está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa”, afirmou Bolsonaro.

Ora, pois! 

Mourão disse à imprensa o que faltou ao presidente Bolsonaro, “legitimado” pelo artigo 84 da constituição brasileira, dizer ao mundo e ao Brasil:

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”.

Por posicionar o Brasil contra a guerra, Mourão ganhou do presidente Bolsonaro a alcunha de “peru”. E o Brasil ganhou do presidente Bolsonaro mais uma chance de passar vergonha lá fora com pronunciamentos e posições de “espírito de porco”. 

Vai vendo, Brasil, vai vendo!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]