Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
25/03/2022 às 11h20

Blogs

A caça e o caçador

O cenário eleitoral em Alagoas começa a tomar visibilidade. 

Os Calheiros apresentaram ontem, dia 25, o seu time para entrar no jogo, com a filiação do deputado Marcelo Victor e seu grupo na Assembleia Legislativa  ao MDB, respaldando a pré-candidatura de Paulo Dantas ao governo do estado e a pré-candidatura de Renan Filho ao Senado. Mostraram ainda poder para a formação das chapas proporcionais aos legislativos estadual e federal.

E escolheram o alvo para a briga: o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que além do PP, comanda também aqui no estado o novíssimo União do Brasil (UB).

O senador Renan aproveitou o acirramento do momento e foi ao STF contra o chamado orçamento secreto de Arthur Lira, e à imprensa alagoana, Calheiros mandou dizer que o ato de filiação ontem dos deputados estaduais ao MDB é uma resposta ao presidente da Câmara Federal.

Resposta à esperteza de Lira em tomar para si o comando do UB? Ao fato de Lira não querer se unir aos Calheiros? A possibilidade de Lira convencer o prefeito de Maceió, JHC, a disputar este ano o governo do estado? Ou por Lira ter tirado Alfredo Gaspar do MDB?

Agora é aguardar pelas próximas definições, e pelo próximo capítulo da novela Calheiros e Arthur Lira.

A eleição por aqui promete ser mais movimentada do que de costume.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]