Dólar com. 5.0915
IBovespa 8
20 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Arte, cultura e empreendedorismo se encontram em feira LGBT+ na Ponta Verde
26/05/2022 às 07h00

Blogs

A era dos absurdos!

No momento em que circula o chamado Projeto Nação - O Brasil em 2035, elaborado por três entidades ligadas a militares da reserva, entre eles o Instituto Villas-Boas — que leva o nome do general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército e um dos mentores do presidente Jair Bolsonaro (PL), surge pelas mãos do deputado General Peternelli (União-SP) a proposta para se pagar o ensino nas universidades públicas!

No Projeto Nação, há previsão para que os serviços do SUS também sejam pagos!!!!

Estamos, literalmente, vivendo tempos de absurdos na política brasileira.

Segundo a PEC de Peternelli, “paga quem pode, quem não pode não paga, o importante é garantir a qualidade no ensino” (??!!!)

Então, quem vai bancar o ensino universitário não é mais o governo, são os supostos pagamentos dos universitários? Se vão privatizar as universidades públicas, num modelo atrofiado de PPP, então porque não garantir o mesmo espaço de quem não pode pagar nas universidades particulares? 

O absurdo da PEC do deputado General Peternelli tem como relator o deputado Kim Kataguiri (União-SP), que deu sinal verde para ir adiante, e estão marcando uma audiência pública para se debater o assunto.

Vai vendo, Brasil, vai vendo!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]