Dólar com. 5.0915
IBovespa 8
20 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Arte, cultura e empreendedorismo se encontram em feira LGBT+ na Ponta Verde
06/06/2022 às 12h00

Blogs

Cautela, chá de camomila e caldo de galinha na política, por favor!

A campanha eleitoral de 2022 já está na rua, e sem nenhum disfarce!

Na disputa nacional, o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula já polarizam nas pesquisas de intenção de voto e ataques em redes sociais, com discursos agressivos e eleitorais. Só falta o tradicional “vote em mim”, mas já bravejam o “não vote nele”.

Em Alagoas, o clima não é diferente.

Busca-se qualquer coisa, do passado e do presente, que possa desconstruir o adversário de momento, pré-candidatos desfilam em vias públicas com faixas e cartazes com slogans que os identifiquem na política, vão a eventos, dão discursos, fazem “prestação de contas”, posam para fotos com possíveis eleitores, postam em redes sociais depoimentos em seu favor, e para a justiça eleitoral? Nem aí!

E como estamos em época junina, não tem quadrilha que se preze que não receba a visita de “políticos”, que até se balançam em ritmo de forró, “mostrando” intimidade com a cultura regional, antes de usarem o microfone e jogarem o “contem sempre comigo”!

Mas no meio de tudo isso, as lideranças devem ter uma preocupação básica, no palanque que for: promover a paz, para que haja entre os eleitores o debate político e não a violência eleitoral. Quando os líderes promovem a guerra, os eleitores os seguem, e nessa arena podem tombar literalmente inocentes, manipulados pela força do ódio.

Que saibamos fazer política com paz, em paz.

E com respeito à legislação.

 Afinal, oficialmente, a campanha “não começou”. Ou não deveria ter começado, né isso Tribunal Superior Eleitoral (TSE)?


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]