Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
14/07/2022 às 08h40

Blogs

Forças Armadas nas eleições


Ao menos 58 militares das Forças Armadas já confirmaram suas pré-candidaturas para cargos políticos nas eleições de 2022 até ontem, dia 13, segundo o portal de notícias Correio Braziliense desta quinta-feira, 14. 

Quinze buscam a reeleição ou a mudança de cargo; dois são ex-ministros competindo para o legislativo (generais Santos Cruz e Eduardo Pazuello), o próprio presidente Jair Bolsonaro concorrendo à reeleição e os demais embarcam pela primeira vez na política.

Em 2018, concorreram a cargos políticos em todo o Brasil 105 militares.

A pauta, obviamente, é conservadora.

Dizem cientistas políticos que o perfil do eleitorado dessas candidaturas é de pessoas com algum grau de parentesco, amizade ou origem afetiva com as forças armadas, conservadores com foco na defesa dos costumes e da segurança pública.

Os partidos que detêm a maior parte desses pré-candidatos são o PL, Republicanos e PTB.

Pelo andar da carruagem, o processo eleitoral será polarizado entre conservadores e não conservadores, outra linha política não deverá mesmo engrenar nas eleições desse ano.

Uma pena.

Há mais do que mais precisa o Brasil para se discutir eleitoralmente, do que o menos da contribuição do “nós e eles” da lenga-lenga “direita e esquerda”.

Só Jesus na causa!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]