Dólar com. 5.1287
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Autorizada veiculação da campanha de prevenção à varíola dos macacos
19/07/2022 às 11h40

Blogs

Fake News pra gringo ver!


Dizem que nada é tão ruim , que não possa piorar! No caso do presidente Jair Bolsonaro, essa máxima é extremamente verdadeira. 

Pois não é que Bolsonaro reuniu, no Palácio da Alvorada, cerca de 40 embaixadores de diferentes países para apresentar o que ele afirma se tratar de provas da ineficácia do sistema de segurança das urnas eletrônicas adotadas nas eleições?

 A prova, porém, foram trechos de um inquérito da Polícia Federal vazado por Bolsonaro em 2021, apontando para uma suposta fraude nas eleições de 2018 já desmentida naquele próprio ano pela PF e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Que papelão, presidente!

Por nota em agosto do ano passado, o TSE afirmou: “Cabe reiterar que as urnas eletrônicas jamais entram em rede. Por não serem conectadas à internet, não são passíveis de acesso remoto, o que impede qualquer tipo de interferência externa no processo de votação e de apuração. O código-fonte dos programas utilizados passa por sucessivas verificações e testes, aptos a identificar qualquer alteração ou manipulação. Nada de anormal ocorreu”.

Aos embaixadores, Jair Bolsonaro criticou o TSE por não ter acatado as sugestões enviadas pelas Forças Armadas durante os trabalhos da Comissão de Transparência das Eleições, para o pleito eleitoral deste ano.

Mais uma fake news!

Em junho passado, o tribunal decidiu por acatar dez das 15 sugestões encaminhadas pelo ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Entre as demais, apenas uma foi rejeitada, e outras quatro serão analisadas para eventual aplicação no pleito de 2024.

Ou seja, que presidente é esse, Brasil??!!!

Em tempo: há quem garanta que Bolsonaro prepara a guerra para o caso de derrota nas urnas, tendo como alvo o sistema eletrônico de votação. Pero si, pero no, resta saber quem marcha nesse surto ou quem marcha para um Brasil sem surto.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]