Dólar com. 5.1453
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel CNJ apura denúncias de assédio sexual contra juiz do trabalho de SP
28/07/2022 às 14h20

Blogs

Mais surpresas nas alianças eleitorais? Veja aqui!

A cada dia, uma surpresa na política brasileira para as eleições deste ano.


Imagine que o União Brasil (UB), nas mãos do senador Rodrigo Cunha aqui em Alagoas, sob o apadrinhamento e condução do bolsonarista Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, pode se juntar ao PT nacionalmente pela candidatura de Lula à presidência do Brasil.

O presidente nacional do UB, deputado federal Luciano Bivar (PE), pré-candidato na disputa presidencial, pode recuar desse projeto para apoiar Lula. Os dois andam conversando nesse sentido e há quem diga que Lula propôs apoio da bancada petista à candidatura de Bivar à presidência da Câmara Federal, caso se eleja com o apoio do União Brasil, um sonho antigo do político pernambucano.

Quem acompanha essa novela, garante que Bivar se mostra simpático à ideia. 

O problema é que ele teme, nesse caso, pela desagregação do partido, que reúne adversários ferrenhos de Lula, como o ex-juiz Sergio Moro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O primeiro é pré-candidato ao Senado pelo Paraná e o segundo disputa a reeleição.

Uma coisa é visível e há consenso no UB sobre ela: a candidatura de Bivar à presidência da República nunca saiu do lugar.

Há ainda a possibilidade de Bivar desistir da candidatura, tentar a reeleição a deputado, apoiar publicamente Lula e deixar que cada estado apoie quem quiser na questão presidencial. É que, formado numa fusão entre Democratas e PSL, há no União Brasil alas próximas a Jair Bolsonaro, outras simpáticas a Lula e uma terceira refratária a qualquer um dos dois e que optaria, no primeiro turno, por se aliar a Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MDB).

Tipo: até 5 de agosto tudo pode acontecer. Ou nada.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]