Dólar com. 5.2128
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
28/07/2022 às 14h20

Blogs

Mais surpresas nas alianças eleitorais? Veja aqui!

A cada dia, uma surpresa na política brasileira para as eleições deste ano.


Imagine que o União Brasil (UB), nas mãos do senador Rodrigo Cunha aqui em Alagoas, sob o apadrinhamento e condução do bolsonarista Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, pode se juntar ao PT nacionalmente pela candidatura de Lula à presidência do Brasil.

O presidente nacional do UB, deputado federal Luciano Bivar (PE), pré-candidato na disputa presidencial, pode recuar desse projeto para apoiar Lula. Os dois andam conversando nesse sentido e há quem diga que Lula propôs apoio da bancada petista à candidatura de Bivar à presidência da Câmara Federal, caso se eleja com o apoio do União Brasil, um sonho antigo do político pernambucano.

Quem acompanha essa novela, garante que Bivar se mostra simpático à ideia. 

O problema é que ele teme, nesse caso, pela desagregação do partido, que reúne adversários ferrenhos de Lula, como o ex-juiz Sergio Moro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O primeiro é pré-candidato ao Senado pelo Paraná e o segundo disputa a reeleição.

Uma coisa é visível e há consenso no UB sobre ela: a candidatura de Bivar à presidência da República nunca saiu do lugar.

Há ainda a possibilidade de Bivar desistir da candidatura, tentar a reeleição a deputado, apoiar publicamente Lula e deixar que cada estado apoie quem quiser na questão presidencial. É que, formado numa fusão entre Democratas e PSL, há no União Brasil alas próximas a Jair Bolsonaro, outras simpáticas a Lula e uma terceira refratária a qualquer um dos dois e que optaria, no primeiro turno, por se aliar a Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MDB).

Tipo: até 5 de agosto tudo pode acontecer. Ou nada.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]