Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
10/08/2022 às 11h40

Blogs

Quem traiu JC?

Assessoria


Diz o boca-a-boca nos bastidores da política e fora deles, que o maior traído no atual processo eleitoral em Alagoas é o ex-deputado João Caldas.

Ele teria sido convencido a deixar o PSB e ingressar no União Brasil, que tem como dono no nosso estado o deputado Arthur Lira (PP), presidente da Câmara Federal.

 Com a pressão nacional para que o PSB apresentasse um nome forte para deputado federal, o partido precisou tirar da disputa estadual João Antônio Caldas (Dr. JAC) e colocá-lo na briga por uma vaga de federal, impossibilitando politicamente o pai, João Caldas, de disputar o mesmo mandato.

E aí teria surgido a possibilidade de JC ser o primeiro suplente da chapa de Davi Davino Filho ao Senado.

Foi barrado.

Na justificativa oficial, porque o PP já teria se comprometido a ceder a vaga ao PSDB, na vera, o argumento de que a reputação de JC poderia detonar a candidatura de Davi.

JC então poderia disputar mandato de estadual?

Não, o União Brasil desconversou, disse que a entrada de João Caldas teria que ter 100% da concordância de todos os candidatos ao cargo de deputado estadual. A coisa não avançou. O PSB, presidido em Alagoas pelo prefeito de Maceió, JHC, e filho mais velho de JC, rompeu com o PP e com o União Brasil.

Cada qual olhando para seu umbigo, mas uma coisa é certa, ignorar o legado eleitoral de João Caldas é um erro de quem está jogando desse lado, e, convenhamos, reputação política por reputação política, quase nenhum se salva nesse cenário, e o próprio dono em Alagoas do UB e do PP, Arthur Lira, é um dos primeiros nessa lista.

Fica a pergunta: Quem traiu JC? 

Em tempo: esse jogo ainda não acabou, aguardemos até 15 de agosto!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]