Dólar com. 5.0905
IBovespa 6
08 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça garantirá registros civis a reeducandos e a povos indígenas
17/09/2022 às 12h40

Blogs

A política miúda dos políticos da Zona da Mata

O Nova União, um projeto para transformar União dos Palmares na sede de um polo de desenvolvimento econômico que contempla toda a Zona da Mata de Alagoas, ainda não ganhou a credibilidade devida.

A explicação é simples: a política local.

É que o idealizador do Nova União é o ex-deputado João Caldas (JC) que é adversário político de Géo Cruz, ex-prefeito de Ibateguara, de Neno, ex-prefeito de São José da Laje, e de Kil, atual prefeito de União dos Palmares.

Géo Cruz e Kil têm arregaçado as mangas para tentar desacreditar a viabilidade do projeto.

Fosse o Nova União proposto por um deles, certamente a proposta já serviria até de bandeira política neste ano eleitoral.

JC criou um espaço digital para que a população tenha conhecimento sobre o projeto (novauniao.com.br), já levou um empresário do setor de têxtil e moda de Pernambuco para verificar in loco a potencialidade comercial da região, e tem conversado com o representante do espólio de João Lyra, já que o Nova União deve ser construído nas terras da antiga usina Laginha.

Alagoas tem disso.

Se surge alguém com um projeto para gerar desenvolvimento e qualidade de vida, há sempre alguém do contra lutando para ele não acontecer.

Que o diga o Estaleiro de Coruripe, que por picuinha política não chegou ao estado.

Géo Cruz, Neno da Laje e Kil estão na contramão do futuro e arriscam o presente de milhares de pessoas por conta da política miúda que se pratica em Alagoas.

Uma pena. 

Em tempo: Ibateguara, Laje e União são cidades com indicadores sociais dos mais perversos em Alagoas.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]