Dólar com. 4.9703
IBovespa 0.58
01 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF adia julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
23/09/2022 às 10h00

Blogs

A quais senhores servem as pesquisas de intenção de voto?

Com uma enxurrada de pesquisas sobre intenção de voto no Brasil, hoje, a tendência tem sido mesmo a dúvida sobre a credibilidade de muitos desses institutos. Ainda mais com a pesquisa sendo feita por empresas diferentes ao mesmo tempo, com o mesmo percentual de amostragem, e com resultados divergentes.

Em Alagoas a coordenação política da campanha de Rui Palmeira (PSD) ao governo do estado, alerta para a manipulação do uso desses resultados, espalhada em blogs e redes sociais, para confundir o eleitorado e prejudicar a eleição dele.

A nota, na íntegra, assinada pelo coordenador político de Rui Palmeira, ex-vereador Claudionor Araújo:

O CONSÓRCIO CONTRA RUI

Amigas, amigos!

 Não liguem para essas pesquisas e o que dizem delas alguns jornalistas e blogueiros.

Eles participam do Consórcio Contra Rui. 

Explico: representantes de candidatos encomendam e publicam "pesquisas registradas" e aqueles tais "jornalistas e blogueiros", membros auxiliares do Consórcio, respaldam seus resultados de forma orquestrada.

Muitos por serem "sócios", outros por serem aliados de algum concorrente.

E qual a motivação? 

Simplesmente porque todos têm certeza de que Rui Palmeira vence, no 2° turno qualquer de seus atuais adversários.

Eles sabem que Rui é o mais preparado, é ficha limpa, tem experiência de gestão e vem mostrando o que já realizou e tem muito mais o que mostrar.

Não tem lógica e não faz o menor sentido que uma candidatura que deu partida pontuando na liderança com números acima de 20 pontos, caia ao nível de 10 e até 7% como vem mostrando o consórcio, sem ter cometido nenhum erro, um sequer, que pudesse justificar essa "queda".

Ao contrário, Rui tem feito uma campanha alegre e propositiva, com respaldo em seu patrimônio moral e nos resultados de sua ótima administração como Prefeito de Maceió, em dois mandatos consecutivos. 

 Acompanho Rui de perto desde a pré-campanha e dou o testemunho da resposta que as ruas têm dado, o carinho como é recebido pelas pessoas, a alegria que demonstram, os acenos, os abraços e as declarações de apoio, quando de suas caminhadas e suas Caravanas em Maceió e no interior do Estado. 

Tais fatos se repetem com mais intensidade quando das caminhadas e comícios promovidos pelo Deputado Antônio Albuquerque, cuja habilidade, compromisso e lealdade com seus correligionários e amigos, tornam sua liderança cada vez mais sólida e admirada.

Portanto, amigas e amigos, sabemos que não há nenhuma eleição fácil de vencer, especialmente quando se trata de disputa pelo governo do Estado. 

Mas Rui Palmeira e seu grupo estão no caminho certo.

E todos nós que fazemos parte desse grupo, temos o dever de lutar com Rui, sem esmorecimento e sem vacilação!

É o que Alagoas espera de nós!

Claudionor Araújo

(Coordenador Político da campanha de Rui Palmeira)

Em tempo: Claudionor sabe o que diz. Em 1992 ele estava na campanha do então senador Teotonio Vilela Filho a prefeito de Maceió, um dos favoritos nas intenções de voto apresentadas por institutos de pesquisa na capital, e o eleito foi Ronaldo Lessa, que nunca apareceu nessas pesquisas com mais de 10%. Em 2006, Claudionor também estava com Teotonio para o governo do estado, que pontuava sempre atrás do então deputado João Lyra, seu concorrente. Teotonio venceu a eleição em 1º turno.

Mas, enfim, cada eleição, uma eleição.

Aguardemos 2 de outubro!


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]