Dólar com. 4.9703
IBovespa 0.58
01 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF adia julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
21/10/2022 às 10h11

Blogs

Quem confia em Davi Maia?

Comunicação/ALE

O deputado Davi Maia, que não conseguiu se reeleger na eleição deste ano, mudou de lado no segundo turno da disputa pelo governo de Alagoas.

Até 2 de outubro deste ano, Davi Maia era Cunha de carteirinha. 

Atacava os Calheiros, o deputado Marcelo Victor e, óbvio, o candidato deles a governador de Alagoas, Paulo Dantas, afastado do mandato-tampão pelo STJ.

Mas longe dessa mudança ser novidade na trajetória política de Maia.

Em 2012, na campanha do candidato a prefeito de Maceió Jeferson Morais, era Davi Maia quem jogava todos os cachorros contra o adversário Rui Palmeira, a quem passou a defender logo depois da eleição e se tornou secretário municipal na segunda gestão de Rui como prefeito da capital.

Elegeu-se deputado estadual em 2018 e se manteve no grupo de Rui Palmeira, com direito a cargos e voz na administração municipal. Era aliado de primeira ordem.

Em 2020, abandonou Rui e comprou a candidatura de JHC a prefeito de Maceió. Era um dos mais afiados no discurso contra os Calheiros e Rui Palmeira e o candidato deles, naquela eleição, Alfredo Gaspar.

 Na vitória de JHC,  foi um dos integrantes da Comissão de Transição do governo. 

Este ano, na eleição do governador-tampão, Davi liderou na Assembleia Legislativa de Alagoas a campanha contra Paulo Dantas. Chegou, ele próprio, a se colocar como candidato e poder, no discurso, criticar a forma, os apoios e o propósito real de Dantas ser “alçado” governador do estado.

Primeiro turno da eleição, Davi caminhou lado a lado com Rodrigo Cunha.

Derrotado nas urnas, Davi Maia pulou de lado. Apareceu quinta-feira, 20, no guia eleitoral de Paulo Dantas, atacando Cunha e colocando suspeição na Operação Edema que investiga Dantas por suposto desvio de R$ 54 milhões.

Em 2024, quem confiará em Davi Maia? E hoje, quem confia?


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]